Se há alguma coisa que é muito parisiense são seus cafés (pronuncia-se cafê). Podemos mesmo dizer que, sem as centenas de cafés que a cidade tem, ela seria outra completamente diferente. Os cafés parisienses são tão especiais e diversos que é até difícil escrever sobre eles de maneira precisa. Depois de alguma experiência por aqui,Continuar lendo “Diário de Paris. Experiência 5. Les cafés”
Arquivos mensais:janeiro 2022
Diário de Paris. Experiência 4. A metrópole e a polêmica da vacina.
Paris não é, afinal, apenas Paris. Compõe uma extensa área urbana, a qual comanda, e que está inserida, por sua vez, na região denominada Île-de-France. Ao contrário do que ocorre com outras regiões metropolitanas, a cidade principal, Paris, compreende apenas 17% do total demográfico do conjunto: tem pouco mais de dois milhões e cem milContinuar lendo “Diário de Paris. Experiência 4. A metrópole e a polêmica da vacina.”
Diário de Paris – Experiência 3 – Vida de estudante
Antes de dar título a este capítulo do Diário de Paris, fiquei me perguntando que aspectos justificariam qualificar a vida que estamos levando, meu marido eu, como de estudantes, se na verdade, já somos o que se classificaria aqui como pesquisadores sêniores. Passei em revista o nosso cotidiano nos últimos dez dias e acho queContinuar lendo “Diário de Paris – Experiência 3 – Vida de estudante”
Diário de Paris – Experiência 2 – Parques e comércio de vizinhança
Vamos começar 2022 bem, destacando as maravilhas de Paris, para compensar meu relato “Diário de Paris – Experiência 1” em que pesei a mão mais nas mudanças para pior que constatei na cidade. Há aspectos maravilhosos, que atravessam o tempo e contrabalançam muito as alterações recentes que não são tão positivas, e é preciso falarContinuar lendo “Diário de Paris – Experiência 2 – Parques e comércio de vizinhança”