A visita principal que os turistas fazem, em Tashkent, é a que compreende o complexo, que eles chamam de Khaste Imon. Podemos nomeá-la como cidade antiga ou histórica. O espaço está super bem cuidado e com um paisagismo agradável, pois entre as construções históricas e as novas, há jardins com poucas espécies arbustivas, dominando asContinuar lendo “Uzbequistão 3 – A Tashkent de ontem”
Arquivos mensais:abril 2023
Uzbequistão 2 – A Tashkent de hoje
Quando somos turistas, aprendemos sobre os lugares pelos olhos e pelas ideias dos guias. São eles que nos mostram os pontos selecionados para o roteiro, que nos descrevem o que lhes ensinou outrem, bem ou mal, e misturam tudo com uma pitada das suas opiniões, sempre confiantes, conscientemente ou não, de que pouco ou nadaContinuar lendo “Uzbequistão 2 – A Tashkent de hoje”
Uzbequistão 1 – Turista ou viajante?
Fonte: https://www.estudopratico.com.br/significado-da-bandeira-do-uzbequistao/ Alguém já escreveu sobre a diferença entre um turista e um viajante. O primeiro é aquele que faz a viagem com um programa definido por uma agência ou por profissional da área e que pretende conhecer alguns lugares, a partir de roteiro e cronograma muito parecidos ao que outros fazem nesses mesmos lugares.Continuar lendo “Uzbequistão 1 – Turista ou viajante?”
A traição
Ela nunca havia imaginado que, mesmo nesta estrada secundária, os restaurantes de postos de gasolina estivessem tão lotados na hora do almoço. O final de semana no sítio dos tios havia sido ótimo. Conversas, almoço de Páscoa, lembranças da família e as estrelas no céu, que eram possíveis de serem admiradas na área rural, fazendoContinuar lendo “A traição”